O Google ADS (Antigo Adwords) é uma poderosa ferramenta do Google, que tem por objetivo levar a sua empresa para novos clientes na internet. De forma patrocinada (paga), esse recurso coloca seus anúncios entre os primeiros resultados na pesquisa do Google, além de mostrar propagandas visuais (Banners) em diversos sites parceiros do Google na internet.
Anunciar seu negócio no Google ADS é vantajoso para todos que querem potencializar seus resultados na internet. E no artigo de hoje, vamos te apresentar as 7 Vantagens em anunciar no Google ADS.
A força do Google
O Google é de longe o site mais acessado do mundo, dessa forma, ao anunciar seu negócio no Google, terá grandes chances de chegar até seu público-alvo.
Ao anunciar no Google, seu anúncio poderá aparecer em destaque quando os usuários pesquisarem por termos relacionados ao seu produto ou serviço, e sejamos sinceros, na maioria das vezes, levamos em consideração os primeiros resultados da pesquisa.
Tempo é algo cada vez mais valioso e as pessoas vão sempre buscar as primeiras opções de pesquisa, pois além de tudo, quanto mais ao topo seu anúncios estiver na pesquisa do Google mais relevante será o resultado para cliente.
Além do fato de sua Empresa estar no site líder de pesquisas, anunciar seu negócio no Google ADS trará muitas outras vantagens. E é sobre 7 delas que falaremos logo abaixo. Siga e conheça!
7 Vantagens em anunciar no Google ADS
Confira as 7 principais vantagens em anunciar no Google ADS!
Vantagem 1: Controle financeiro
Quando o assunto é anunciar seu negócio no Google ADS, a maioria das pessoas pensam; “Quanto isso custa?” E acreditam ser algo extremamente caro. Mas o resultado poderá surpreender muitos empreendedores, afinal de contas, você decidirá qual será o investimento total diário.
Outro detalhe extremamente relevante são os cliques em anúncios, você será cobrado apenas quando alguém clicar em seu anúncio. Portanto, as impressões (Vezes que seus anúncios aparecem) não serão tarifadas.
Quanto investir em Google Ads?
Acredite, você pode começar anunciar com o Google a partir de R$ 5,00/dia. Mas entenda; é necessário avaliar os objetivos da campanha, é importante ter uma estratégia de investimento com base nos resultados obtidos e esperados.
Anunciar no Google ADS ainda é acessível que investir em divulgação em mídias tidas como tradicionais, como o rádio e a televisão, que cobram valores altos e não tem praticamente nenhum controle confiável de quantas pessoas viram e/ou se interessaram pelo seu anúncio.
Além disso, a transparência também chama a atenção, pois o anunciante poderá acompanhar os seus resultados de forma simples, através de um painel repleto de Métricas como Cliques, Impressão, Público, Conversões, Parcela de Impressão e muito mais.
Vantagem 2: Você decide o que quer anunciar
Um produto? um serviço? um evento? Não importa, você tem o controle!
Mais do que anunciar seu negócio no Google ADS, você poderá decidir o que anunciar. Dessa forma, você tem toda a liberdade para decidir da melhor forma quais serviços e/ou produtos anunciar, além dos banners e conteúdos a serem divulgados.
Com isso, a empresa consegue imprimir a sua filosofia em tudo que irá aparecer. O Google ADS servirá como um potencializador do que a própria empresa tem a oferecer (e da forma que quer oferecer).
Vantagem 3: Segmentação de Públicos
Lembra que comentamos acima sobre o rádio e a televisão? Pois bem, através dessas mídias seus anúncios serão jogados para todos os públicos ao mesmo tempo, algo que certamente não irá ajudar a potencializar os resultados.
Já com o Google ADS, podemos criar segmentações poderosas de forma muito assertiva; Homens, Mulheres? de 24 a 35 anos? Interesse Investimentos? Ou seja, conseguiremos alcançar pessoas extremamente alinhadas com seus produtos ou serviços.
Inclusive, podemos anunciar em sites relacionados ao seu nicho, sites que tratam de assuntos semelhantes (e/ou complementares) ao que você oferece, impactando assim uma grande quantidade de novos consumidores, que ainda não conhecem sua empresa, mas possuem grande interesse no que ela oferece.
Vantagem 4: Segmentação Geográfica
Ainda sobre segmentação, mas agora no sentido geográfico, imagine um delivery de comida, que atende uma pequena região de até 3km, não faz sentido colocar verba ($$) para que seus anúncios apareçam para toda cidade, não é mesmo? Através do Google, podemos entregar seus anúncios para uma Rua ou Bairro especifico se assim desejar, este é o poder de segmentação do Google ADS.
Agora imagine uma Loja Virtual, anunciar para uma pequena região pode fazer muito sentido no inicio da operação, mas escalar é o processo natural de qualquer negócio. Com o Google ADS, podemos expandir a entrega desses anúncios, inclusive separando campanhas por Cidades ou Estados, facilitando a tomada de decisão conforme os locais com melhor desempenho.
Vantagem 5: Apareça apenas em horários pré-definidos
Exiba seus anúncios em horários mais relevantes para seu negócio, por exemplo, se você trabalha em um nicho emergencial, onde seus clientes podem precisar de auxilio, independente do Horário, tais como; Dentistas, Veterinários, Borracharias, Casa de Baterias.
Vejamos outro exemplo, se um pneu furar as duas da madrugada e o cliente pesquisar no Google por “borracharias perto de mim”, sua empresa poderá ser encontrada se estiver anunciando neste horário.
Por isso é tão importante conhecer o comportamento dos seus clientes, e o google pode ajudar identificando dias e horários com melhor desempenho através de lances inteligentes.
Porém, para outros negócios, valerá muito mais a pena aparecer, somente nos horários em que estiver funcionando, fazendo assim melhor uso da verba investida, garantindo que os resultados cheguem apenas durante o atendimento da empresa.
Vantagem 6: Pesquisas através do Smartphone crescem a cada dia
Com o grande aumento dos smartphones, era questão de tempo, para que as buscas na internet em celulares ficassem à frente das buscas feitas em computadores, e isso aconteceu em 2015, segundo o próprio Google.
Inclusive, hoje em dia, cada pessoa em média possui celular e a grande maioria tem acesso a internet (pelo menos quando falamos sobre o Brasil, que é o foco do nosso conteúdo).
Outro fato apontado pelo Google, relacionado às buscas feitas pelos smartphones, é que cerca de 83% dos usuários brasileiros utilizam o Google para encontrar empresas. Com isso, anunciar seu negócio no Google ADS vai potencializar os seus resultados.
Outro fato que também chama a atenção, é de que 43% das empresas de pequeno e médio porte ainda não estão online (Sites, Redes Sociais e etc), mostrando que quase metade das empresas não estão apostando nos meios digitais e apenas uma parcela menor está anunciando no Google ADS.
Dados Interessantes:
- 90% dos usuários Google acessam apenas os links das primeiras posições (Fonte: Search Engine Land, 2018)
- 84% dos usuários Google realizam 3 ou mais pesquisas diárias. (Fonte: Moz, 2019)
- 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de comprar (Fonte: Hedgehog Digital)
Vantagem 7: Acompanhamento de resultados em tempo real
Não basta controlar o investimento, segmentação ou horário, é importante acompanhar o que de fato está gerando resultados. Ao anunciar no Google ADS, é possível configurar o acompanhamento de conversão. Uma conversão pode ser uma compra, cadastro, agendamento, whatsapp, ligação ou qualquer ação do cliente que represente um evento importante para seu negócio.
Acessar relatórios com esses eventos importantes é fundamental para ajudar no planejamento e otimização das campanhas. Este recurso só é possível através do soluções digitais, como o Google ADS, tornando isso um grande diferencial em relação a mídias tradicionais.
Conclusão
No conteúdo de hoje, falamos sobre as 7 Vantagens em anunciar no Google ADS, mostrando que recorrer a essa ferramenta trará imensas possibilidades para chegar a mais pessoas e consequentemente conquistar mais clientes.
Se gostou do conteúdo, compartilhe esse artigo em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens em anunciar seu negócio no Google ADS.