Criar site para empresa ainda vale a pena?

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Muitos se perguntam se criar site para empresa vale a pena nos dias de hoje. Afinal, diante de tantas mídias sociais, como Facebook e Instagram, este questionamento pode surgir. 

Porém, é preciso pensar em algumas considerações importantes antes de concluirmos nossa decisão diante disso. E para te ajudar, elaboramos o nosso artigo de hoje. Acompanhe e entenda.

Ainda vale a pena criar site para empresa?

Criar um site para sua empresa vale muito a pena, porém, é preciso que o site seja estruturado corretamente. Todas informações, metas e objetivos precisam estar alinhados, a fim de entregar uma experiência agradável ao seu cliente e aproximar seu negócio dos objetivos esperados.

Ter um site para seu negócio é uma forma eficiente para gerar mais autoridade, engajamento e, consequentemente, resultados.

Para tanto, vamos a seguir relacionar alguns pontos que enriquecem os benefícios de se ter um site bem estruturado para o seu negócio:

A busca por informações

Quando você quer saber mais sobre um determinado assunto, produto ou serviço, onde você busca informações? Bem, acreditamos que seja no Google ou em um buscador semelhante, correto? Pois é!

Quando seu potencial cliente quiser saber mais sobre o seu serviço ou produto, ele certamente buscará essas informações no Google. Ter um site otimizado e com SEO bem planejado o ajudará a se posicionar organicamente, aumentando as chances de ser encontrado.

Se você não estiver bem posicionado na internet, o que acontecerá neste momento? Isso mesmo: o seu cliente encontrará o seu concorrente, e sabemos que esse não é o seu objetivo, certo?

Com um site, seu negócio poderá escalar mais rapidamente através de ações de Mídia Paga, investindo em Links Patrocinados, Remarketing e anúncios gráficos altamente segmentados para seu publico-alvo. Quer saber mais?
Confira: Mídia paga: Por que investir nessa possibilidade

Dessa maneira, a busca por informações é um ponto chave que pode ser sustentado por um site para a sua empresa. Seu site será a porta de entrada para novos clientes, mas também um ambiente para nutrir um público muito mais engajado.

Conteúdo de qualidade

Criar um site bem planejado e com conteúdo rico trará mais autoridade para seu negócio. Seus clientes sentirão mais confiança para negociar com sua empresa.

Por exemplo: Quando você procura informações sobre uma clínica médica, qual passa mais credibilidade para você?

  1. Uma clínica sem site e sem informações relevantes na internet; ou
  2. Uma clínica com um site bem estruturado, que deixe claro todos os serviços, horário de atendimento, formas de pagamento, etc.

Certamente a segunda opção é a que mais chamará a sua atenção, correto? Por isso que ter um conteúdo de qualidade em seu site é tão importante. É a partir dele que você conquistará um pouco mais os seus clientes, gerando mais proximidade e consequentemente mais oportunidades para o seu negócio.

Estratégias que possuem longa vida

Uma consideração importante que você precisa compreender é que o seu negócio e a divulgação dele não deve se basear apenas em uma única plataforma, pois isso pode ser arriscado para seu negócio.

Por exemplo, a sua empresa não pode estar em destaque apenas no Instagram, mesmo que tenha ótimas publicações e um público muito engajado. Afinal, as plataformas sofrem mudanças em seus algorítimos com frequência, e isso pode afetar seu negócio em alguns momentos.

Se a sua base for uma única mídia digital, você terá que sempre se atentar as novidades para manter tudo alinhado, correndo o risco de ter que começar todo posicionamento do zero em outra mídia, caso o cenário sofra alterações.

Em contrapartida, com a construção de um site para a sua empresa você não terá esse ponto como preocupação. Visto que o seu site é uma construção sólida e de longa vida, você poderá sempre aperfeiçoar as informações, tornando o conteúdo mais interessante para o seu público, sem ter que recomeçar tudo do zero.

Isto é, a base de um site é o seu trabalho e ele é apenas seu. Enquanto que a base das mídias sociais pode ser passageira, e você poderá estar lidando com algoritmos que mudam constantemente, exigindo que você se adapte para tal.

É claro que isso não quer dizer que as mídias sociais não sejam interessantes, mas sim, elas devem ser apenas uma das vias para engajar o seu público. É a partir das redes sociais que você entrega atualizações, novidades e informações rápidas. Enquanto que no seu site você estrutura todo o seu negócio, apresentando tudo que está envolvido com o seu trabalho e processos.

Podemos dizer que o site é muito mais completo, seguro, estruturado e, como consequência, aumenta a autoridade do seu negócio.

Destaque o seu negócio

Uma coisa é certa: hoje em dia, todo mundo está presente nas redes sociais, e isso inclui todos os negócios e empresas. Entretanto, apesar dos benefícios, nem todos apostam na possibilidade de criar um site para seu negócio.

Dessa maneira, você poderá se destacar dos demais ao ter um portal completo, estruturado e bem preparado para os seus clientes. E assim, novamente, as pessoas que tiverem interesse no seu negócio se sentirão muito mais instigadas a saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Pois voltemos ao nosso exemplo da clínica: é claro que a clínica com um site repleto de informações importantes passa muito mais confiança que outro que apenas possui perfis nas redes sociais, não é mesmo?

Tendo em vista que o seu site é apenas seu, e não apenas um perfil entre milhões, isso torna o seu negócio mais destacado e interessante. Sendo este mais um dos motivos de investir na criação do seu site.

Personalização e Recursos

Um ponto de grande destaque ao criar seu site são as possibilidades de personalização, podendo integrar a identidade da marca com muito mais precisão, algo que nem sempre é possível alcançar nas redes sociais.

Sua identidade confere mais profundidade e dá às pessoas algo para se lembrar. Um site poderá atender de forma muito mais eficaz os requisitos visuais do seu negócio.

Integre novos recursos conforme a demanda e os processos do seu negócio são atualizados, inclua formulários de captura, comece vender online, detalhe um novo produto ou serviço, facilite sua localização com mapas e muito mais.

Controle sobre ações e Métricas

Um erro que encontramos com muita frequência é a ausência de ferramentas analíticas, como por exemplo, o google analytics. Não basta ter um site com tráfego, conteúdo rico e público engajado, se você não puder mensurar e entender bem seu público e como ele interage com seu site.

Assim como a tecnologia, as pessoas vivem em constante mudança, seus hábitos, como navegam, pesquisam e interagem, mudam com frequência. 

Com ferramentas analíticas, você poderá obter métricas mais precisas, como;

1. Palavras Chaves

Palavras chave orgânicas ou pagas utilizadas para chegar até seu site. Ajudando a entender se seus esforços com Mídia Paga e SEO estão trazendo os resultados esperados.

2. Referências 

Entenda quais sites e campanhas estão direcionando tráfego para suas páginas. Descubra quais campanhas ou portais estão gerando os melhores resultados.

3. Relatório de páginas de destino

Descubra quais paginas estão recebendo mais visitas e como anda sua taxa de rejeição, ajudando você a entender a qualidade do seu conteúdo e como agir para melhorar seu textos ou a usabilidade para seu cliente.

4. Eventos, Metas e Conversões

Uma das grandes vantagens de criar um site para seu negócio é a capacidade de acompanhar ações realizadas por seus clientes, como ligações realizadas, conversas no Whatsapp, inscrições em formulários e muito mais. Com as conversões, você poderá acompanhar de perto seus objetivos e alocar verba de mídia paga com muito mais eficiência e precisão.

Como pode ver, não basta apenas criar um site, é preciso definir metas a serem alcançadas. Criar um site com ações planejadas, ajudará sua empresa alcançar os objetivos esperados. Entender seu publico e como eles interagem com seu negócio é uma parte essencial para garantir o sucesso da sua empresa.

Benefícios que fazem a diferença

Não encare criar um site para sua empresa como um gasto; na verdade ele é um grande investimento.

A prova disso é que você pode, facilmente, mensurar o retorno financeiro que o site está trazendo para seu negócio. Ou seja, diferente de, por exemplo, colocar uma nova fachada na porta de sua loja e não saber quantos clientes foram atraídos por ela.

A partir dos pontos destacados anteriormente, é claro o quanto os benefícios de um site para empresa são expressivos e fazem a diferença em qualquer negócio, não é mesmo? 

Por conta disso, aposte nesta possibilidade e conte com a gente para criar o site perfeito e alinhado ao seu tipo de negócio!

Assim você já estará dando os primeiros passos para destacar a sua empresa e conquistar ainda mais clientes. Vamos lá?

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